APARTAMENTO PEQUENO: 7 IDEIAS DE DECORAÇÃO

PORTAS E DIVISÓRIAS DE VIDRO ADICIONAM UM TOQUE DE ESTILO À CASA OU ESCRITÓRIO
21 de novembro de 2017
Show all

APARTAMENTO PEQUENO: 7 IDEIAS DE DECORAÇÃO

Cada vez mais pessoas têm abandonado o estilo de vida tradicional, deixando de morar em casas grandes e espaçosas para se mudar para um apartamento pequeno. A praticidade para limpar, organizar e decorar são algumas das principais vantagens, pois o estilo de vida moderno exige cada vez mais do nosso tempo.

Separamos algumas ideias de decoração úteis para quem mora em apartamento pequeno, continue lendo para conferir!

1. Nichos para livros em apartamento pequeno.

Gosta muito de ler, mas não quer se desfazer de seus livros? Nichos para livros afixados no alto é o que você precisa, então! Pois, além de economizar o espaço no chão, servem como parte da composição do ambiente.

2. TV embutida na parede.

Essa, sem dúvidas, é uma das escolhas mais adotadas, tanto por quem mora em apartamento pequeno como por quem mora em uma casa espaçosa. Além de economizar todo o espaço do rack ou balcão para que você possa organizar outros aparelhos eletrônicos — vídeo game, home theater, dvd etc. — a TV embutida na parede dá um toque de modernidade ao ambiente.

3. Espelhos nas portas dos armários.

Quer causar uma impressão de amplitude em um ambiente pequeno? Espelhos são a solução! Quando posicionados estrategicamente nas extremidades de um cômodo, são capazes de fazer com que ele pareça bem maior do que realmente é.

4. Prateleiras altas e balcão de vidro.

Prateleiras altas não somente economizam o espaço físico do cômodo, mas também evitam aquela impressão de ambiente sobrecarregado de objetos. Na cozinha você pode optar por utilizar um balcão de vidro também posicionado no alto, pois a transparência do vidro também ajuda a causa uma impressão de suavidade e espaço.

5. Iluminação natural.

Uma dica que pode parecer óbvia, mas é muito útil, é a utilização da luz natural. É importante saber utilizar a luz natural a seu favor em ambientes claros, pois ela ajuda a dar uma sensação de amplitude; para isso é necessário ter criatividade. Na foto acima, a escolha foi o vidro nas janelas.

6. Aproveite as paredes.

Em um apartamento pequeno, cada centímetro é uma oportunidade. Se você fizer as escolhas certas, então, pode aproveitar os mínimos detalhes para extrair toda a elegância que o ambiente tem a oferecer. Ao invés de ocupar um espaço valioso com móveis grandes, você pode aproveitar as paredes para embutir prateleiras e armazenar livros, objetos de decoração e tudo mais que você desejar.

7. Camas menores.

É claro que a tendência atualmente é utilizar camas cada vez maiores, mas é preciso considerar o tamanho do seu quarto na hora de fazer essa escolha, pois a linha tênue entre “confortável” e “claustrofóbico” possui alguns centímetros apenas.

Saiba aproveitar o espaço físico de seu quarto e faça a medição antes de adquirir novos móveis.

 

Fonte: http://psdovidro.com.br/decoracao-apartamento-pequeno/