Vale a pena instalar fachada de vidro?

Dicas de Decoração: Móveis de Vidro – Parte III
8 de setembro de 2017
Vidro temperado quebra sozinho?
17 de outubro de 2017
Show all

Vale a pena instalar fachada de vidro?

Vale a pena instalar fachada de vidro?

Cada vez mais utilizada em casas de condomínio e edifícios de luxo, a fachada de vidro é uma opção belíssima para deixar seu imóvel com uma linda aparência, moderna e valorizada.

Com certeza a fachada de um imóvel diz muito sobre ele: mostra o estilo, o requinte e o gosto dos proprietários. É a fachada o cartão de visitas de um ambiente e a primeira coisa que será notada por quem vem de fora. 

Pensar na fachada de uma casa pode ser algo bem simples ou bem mais complicado se você não souber ao certo o que quer e quais as vantagens e desvantagens de cada opção.

Você pode utilizar o vidro em todo o entorno do imóvel ou em determinados locais.

Se quiser valorizar a obra já finalizada, a ideia é fazer apenas o portão de vidro. Assim, a casa fica a mostra.

Já no caso de escolher apenas alguns locais na própria construção, a dica é utilizar a fachada em determinadas paredes de determinados cômodos apenas. Lembre-se de optar pelo vidro ideal – de acordo com o que você deseja mostrar (ou esconder) de dentro do imóvel.

Imagem relacionada

Principais Vantagens da Fachada de Vidro

A fachada de vidro proporciona elegância a um projeto e são ótimas para quem deseja interação entre os cômodos e a paisagem natural do lado de fora. Também é um excelente meio de permitir aproveitamento da luz natural do dia.

Manutenção da Fachada de Vidro

A fachada de vidro necessita de uma manutenção frequente para garantir seu aspecto de limpeza e translucidez.

Ao escolher uma fachada em vidro, você deve buscar empresas idôneas, que utilizem vidro com tratamento correto e próprio para a construção, garantindo melhor aproveitamento de material e instalação correta. 

 

Fonte: http://construindodecor.com.br/fachada-de-vidro/